Espetáculo “UNLOOP” apresentado em São Luís

O projeto artístico interdisciplinar “UNLOOP”, de David Negrão e Sara Montalvão, criado em contexto de residência artística no Alentejo, é apresentado em estreia neste domingo, 24, no Espaço Cultivamos Cultura, em São Luís.

A iniciativa está agendada para as 21h00 e terá entradas livres, ainda que com lotação limitada a 20 pessoas.

Com direcção artística de David Negrão (artista visual) e Sara Montalvão (bailarina e coreógrafa), “UNLOOP” leva os espectadores para um jogo performativo com “microestruturas coreográficas, visuais e sonoras, de exploração de vocabulário físico em interação com música, projeções visuais e técnicas digitais de mapeamento do corpo”.

“O sentido de jogo é fortemente estimulado, lidando com imprevisibilidade, estado de alerta e consciência do corpo espontâneo expressivo”, refere a produção em comunicado.

Segundo a mesma fonte, “UNLOOP” é um processo “criativo experimental, cujo resultado será em grande parte definido pelo contributo dos participantes face às propostas artísticas e pelo local onde acontece”.

“A interatividade é tomada como ponto de partida para a criação conjunta e in loco da própria experiência performativa que se transforma num jogo entre intérpretes e espectadores, que configurará o próprio espetáculo”, acrescenta.

A performance “UNLOOP” propõe-se assim a “trabalhar sobre o labirinto das memórias

pessoais e coletivas, e como estas se expressam em signos visuais, estados físicos e texturas sonoras”.

O projeto conta com o apoio financeiro do programa “Garantir Cultura”, do Fundo de Fomento Cultural do Ministério da Cultura.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima