“Esperamos uma FACAL cheia como sempre!”

Antonio Bota_2021

Na véspera do arranque de mais uma edição da Feira das Artes e Cultura de Almodôvar (FACAL), o presidente da autarquia, António Bota, diz ao “CA” esperar um evento de “casa cheia”.

Quais as expetativas para a FACAL 2023?

São muito boas, pois temos um programa muito aliciante. E temos, acima de tudo, o empenho dos almodovarenses. Por isso, esperamos ter uma FACAL cheia como sempre, com muito calor. Mas promete ser um evento bastante aliciante! Só falta mesmo o público aderir, mas tenho a certeza que o vão fazer, porque são 26 anos de FACAL e de sucessos!

Do ponto de vista económico, que “peso” tem a FACAL no concelho de Almodôvar?

A FACAL é um evento social de extrema importância, um evento que traz muitas vantagens socioeconómicas ao nosso concelho. Portanto, é um investimento social da parte da Câmara Municipal que tem muito retorno, ainda que, neste momento, não seja mensurável. Mas os hotéis estão cheios, as residenciais e os turismos locais também, os restaurantes investem nesta data e os empresários apostam forte em ter produtos para escoamento nesta altura do ano, em que temos centenas de visitantes.

Em 2024 já teremos a FACAL a decorrer no renovado Campo das Eiras?

A obra devia ter terminado em maio, mas tendo em conta algumas alterações de última hora – que eram necessárias –, vai terminar em outubro ou novembro. Por isso, a FACAL de 2024 já será feita no seu recinto, na sua “casa”.

Opinião

Carlos Pinto

21 de Junho, 2024

O Segredo de justiça existe?

Vitor Encarnação

21 de Junho, 2024

Solidão

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima