Espanhóis dominam concurso de azeite

Espanhóis dominam

Os produtores espanhóis “dominaram” a sexta edição do Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, vencendo em três das quatros categorias em prova.
A competição juntou mais de uma centena de amostras, sendo que na categoria “Frutado Maduro” o júri liderado pelo especialista José Gouveia atribuiu o primeiro prémio aos espanhóis dos Aceites Campoliva.
De Espanha chegaram também os vencedores nas categorias “Frutado Verde Médio” (Hazienda Leone Sabino) e “Frutado Verde Intenso” (Aceites Finca La Torre), enquanto que o produtor português Quinta do Crasto teve o melhor azeite “Frutado Verde Ligeiro”.
Ao todo, entre prémios e menções honrosas, foram distinguidos 10 azeites portugueses, 11 espanhóis, dois italianos e um grego.
Os prémios aos vencedores do concurso vão ser entregues durante a Ovibeja 2016, a 23 de Abril (sábado), pelas 12h00, na Arena do Azeite – Pavilhão Terra Fértil. Durante a feira, os azeites premiados vão estar disponíveis para provas comentadas por especialistas abertas aos visitantes.
O VI Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja é organizado pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul em parceria com a Casa do Azeite – Associação do Azeite de Portugal e patrocinado pelo Crédito Agrícola.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima