Espanha é o “país convidado” do FITA 2022

A Espanha é o “país convidado” da edição de 2022 do Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA), que decorrerá entre os dias 5 e 14 de maio, naquela que é uma novidade no certame organizado pela companhia Lendias D’Encantar, de Beja.

“É uma aposta clara no reforço da internacionalização do FITA, na criação de elos de ligação entre os dois países da Península Ibérica através da arte, e da nossa afirmação no contexto da cultura iberoamericana”, justifica o diretor artístico da companhia, António Revez, em comunicado.

O programa da edição deste ano do FITA é apresentado publicamente nesta terça-feira, 5, pelas 18h00, na casa do embaixador de Portugal em Madrid, num evento onde estarão ainda presentes o embaixador português em Espanha, Mira Aires, e o presidente da Região de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Vítor Silva.

O FITA tem como objetivo valorizar “o intercâmbio de ideias entre artistas, criadores, encenadores, atores, produtores, programadores, dramaturgos, autarcas, voluntários e público… muito público”.

Em 2022, o evento passou por oito localidades, com um total de 30 espetáculos oriundos de países do espaço iberoamericano, sobretudo Portugal, Espanha, México, República Dominicana, México, Cuba e Chile, além de Moçambique.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima