Esdime e municípios promovem programa de empreendedorismo

Esdime e municípios promovem

A Esdime e as câmaras de Aljustrel, Castro Verde e Ferreira do Alentejo estão a promover o programa “Estágios Empreendedorismo”, cujas candidaturas decorrem até dia 10.
A iniciativa “é uma resposta integrada de apoio à criação de actividade em nos territórios do interior, providenciando a jovens com formação superior a possibilidade de testar uma actividade e um projecto, recebendo uma bolsa mensal, apoio técnico e formação”, explica ao “CA” fonte da Esdime, que tem sede em Messejana.
De acordo com a mesma fonte, nesta primeira fase serão selecionados 10 jovens, que poderão desenvolver as suas actividades num dos três concelhos envolvidos, através da utilização do Centro de Acolhimento de Micro Empresas de Aljustrel, do Ninho de Empresas de Ferreira do Alentejo ou do InCastro – Centro de Ideias e Negócios, em Castro Verde.
O programa tem por base a metodologia inicialmente desenvolvida e testada em Ferreira do Alentejo, através do projecto “Ferreira Empreende”, e conta agora com o apoio do IEFP, da REN e da BVS – Bolsa de Valores Sociais.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima