Esdime celebrou 27º aniversário

Esdime celebrou

A agência de desenvolvimento local Esdime, sediada em Messejana (Aljustrel), celebrou esta quinta-feira, 18, o seu 27º aniversário com muita ambição para 2016.
Este ano a Esdime vai manter a aposta no desenvolvimento das comunidades, através da coordenação dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS) que implementa em parceria com os municípios de Aljustrel, Almodôvar e Ourique.
Ao mesmo tempo, a instituição vai também dar início à implementação da Estratégia de Desenvolvimento Local de Base Comunitária, ao abrigo do contrato de financiamento recentemente assinado que permitirá, em breve, disponibilizar para a região um volume de mais de 6,5 milhões de euros de fundos comunitários nos próximos cinco anos.
De momento, a Esdime conta com uma equipa de 17 colaboradores permanentes, envolvidos em projectos no Alentejo e em Cabo Verde em áreas como a formação, o empreendedorismo, o desenvolvimento social e económico, a promoção da igualdade de género e o combate à violência de género, a promoção da cidadania e do associativismo e da cooperação e desenvolvimento.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima