Esdime assina contrato com “Portugal 2020”

Esdime assina contrato

A Esdime, agência de desenvolvimento local com sede em Messejana, assinou um contrato de financiamento no valor de 6,5 milhões de euros com o programa “Portugal 2020”.
O contrato entre a Esdime – em nome do GAL Al Sud Esdime – e o Governo, através do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 e o Programa Operacional Regional “Alentejo 2020”, foi assinado esta quarta-feira, 27, numa sessão realizada em Ponte de Sôr com a presença do primeiro-ministro, António Costa.
Da dotação global de pouco mais de 6,5 milhões de euros prevista no contrato da Esdime com o Governo, cerca de 2,5 milhões são atribuídos no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural, outros 2,5 milhões ao abrigo do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e 1,4 milhões provenientes do Fundo Social Europeu.
No âmbito deste acordo, a Esdime e os seus parceiros terão a responsabilidade de “aplicar e gerir” esta dotação no quadro da Estratégia de Desenvolvimento Local aprovada para o território no âmbito do “Portugal 2020”.
“Este envelope financeiro irá permitir, assim que os procedimentos regulamentares estejam concluídos e publicados pelas autoridades governamentais, o apoio ao investimento em projectos de desenvolvimento promovidos por empresas e instituições locais em áreas como o empreendedorismo e desenvolvimento económico, a diversificação de actividades na exploração agrícola ou o desenvolvimento social, entre outras”, explica a vice-presidente da Esdime, Isabel Benedito.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima