Esdime apresenta projecto em Cabo Verde

Esdime apresenta

A Esdime apresenta esta quinta-feira, 16, o projecto “Ecoturismo na Piscina Natural de Salinas”, que vai dinamizar em São Filipe, na ilha do Fogo (Cabo Verde).
A iniciativa está agendada para as 10h30 e vai decorrer no Salão Nobre da Câmara de São Filipe, contando com a presença do embaixador da União Europeia naquele país africano, José Manuel Pinto Teixeira.
Depois terá lugar uma visita a Salinas, no sentido de dar a conhecer no local as perspectivas de intervenção naquele cenário natural, que carece de reabilitação para poder cumprir o potencial turístico que tem.
Salinas é uma baía que abriga um pequeno porto de pesca e uma piscina natural desenhada pela rocha vulcânica, sendo que “compatibilizar a atracção turística com a tradicional actividade piscatória da comunidade da zona norte do concelho de São Filipe é a aposta e o desafio deste projecto”, revela ao “CA” fonte oficial da Esdime.
O projecto beneficia de um financiamento da União Europeia de 357.499,80 euros e visa requalificar as infra-estruturas de apoio da piscina natural de Salinas para a dinamização turística e ambiental, “procurando, em simultâneo, capacitar a comunidade para a dinamização económica e para a preservação ambiental deste património natural”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima