Escolas de Reguengos recebem novo mobiliário

Escolas de Reguengos

A Câmara de Reguengos de Monsaraz investiu cerca de 30 mil euros na aquisição de mobiliário para as escolas do primeiro ciclo do ensino básico de Campinho, Perolivas, São Marcos do Campo, São Pedro do Corval e Reguengos de Monsaraz.
Segundo o Município, ficou concluída a renovação do mobiliário em todas as escolas do 1.º ciclo do concelho, pois com as obras de requalificação recentemente efectuadas no Centro Escolar de Outeiro e no bloco B da EB nº 2 de Reguengos de Monsaraz os alunos destas salas de aulas já estavam a utilizar mobiliário moderno.
Na totalidade, a autarquia adquiriu cerca de 890 peças, nomeadamente cadeiras e mesas duplas para alunos, cadeiras e secretárias para professores, mesas trapezoidal, mesas para informática e armários. O novo mobiliário equipou 21 salas de aula.
O mobiliário recebeu uma assinatura distintiva, nomeadamente a estilização de um esboço da Torre do Relógio, monumento construído em finais do século XVII ou início do século XVIII na vila medieval de Monsaraz e que foi recentemente requalificado. Desta forma, a autarquia pretendeu simbolizar a recuperação do património do concelho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima