Escolas de Odemira lideram na reciclagem

Escolas de Odemira

As escolas Básicas 2,3 Damião de Odemira (Odemira) e Básica nº1 de Sabóia lideram o ranking distrital finda a primeira fase da 11ª edição da "Geração Depositrão", iniciativa ambiental que visa a recolha de pilhas e de equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida.
No primeiro período do presente ano lectivo já foram recolhidas mais de 133 toneladas de equipamentos eléctricos e electrónicos e pilhas em fim de vida em todo o país, sendo que o distrito de Beja ocupa o sétimo lugar no ranking do peso total recolhido, com mais de nove toneladas de resíduos.
Em termos distritais, a EB 2,3 Damião de Odemira foi o estabelecimento de ensino com melhores resultados (mais de sete toneladas recolhidas), seguindo-se a Escola Básica 1 de Sabóia, ambas escolas que se destacaram no ano lectivo anterior.
Filipa Moita, responsável de comunicação da ERP Portugal, entidade que promove a "Geração Depositrão", tem-se registado "um aumento sólido dos volumes recolhidos, bem como a forte adesão da população a este desafio, que concentra o esforço de escolas e entidades/empresas que participam nesta recolha".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima