O Ministério da Educação vai colocar mais duas auxiliares de acção educativa no Agrupamento de Escolas de Colos (Odemira), uma a tempo inteiro e outra a tempo parcial.
A garantia é dada ao “CA” pelo deputado do PSD eleito por Beja, que esteve em Colos esta segunda-feira, 20, dia marcado pelo protesto de pais e alunos devido à falta de auxiliares e, consequentemente, das condições de segurança nas várias escolas do agrupamento.
Mário Simões reuniu com a direção da escola e a Associação de Pais, assim como com eleitos das juntas de freguesia e um vereador da autarquia local, tendo depois conseguido “sensibilizar” a Direcção Geral de Estabelecimentos Escolares “a colocar mais um auxiliar de acção educativa a tempo inteiro e outro a tempo parcial”.
Ao mesmo tempo, continua o eleito laranja, também a Câmara Municipal manifestou a sua disponibilidade em colocar uma colaboradora em substituição da funcionária em baixa médica, além da Santa Casa da Misericórdia de Odemira ter garantido estar aberta a colaborar com a cedência de um funcionário “nos períodos críticos”.
“Esta é uma boa solução que corresponde aos interesses da escola, mas sobretudo, salvaguarda e protege os superiores interesses das crianças, esperando que agora as aulas possam ser retomadas”, sublinha Mário Simões.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde