Escolas de Colos vão ter mais duas auxiliares

Escolas de Colos vão

O Ministério da Educação vai colocar mais duas auxiliares de acção educativa no Agrupamento de Escolas de Colos (Odemira), uma a tempo inteiro e outra a tempo parcial.
A garantia é dada ao “CA” pelo deputado do PSD eleito por Beja, que esteve em Colos esta segunda-feira, 20, dia marcado pelo protesto de pais e alunos devido à falta de auxiliares e, consequentemente, das condições de segurança nas várias escolas do agrupamento.
Mário Simões reuniu com a direção da escola e a Associação de Pais, assim como com eleitos das juntas de freguesia e um vereador da autarquia local, tendo depois conseguido “sensibilizar” a Direcção Geral de Estabelecimentos Escolares “a colocar mais um auxiliar de acção educativa a tempo inteiro e outro a tempo parcial”.
Ao mesmo tempo, continua o eleito laranja, também a Câmara Municipal manifestou a sua disponibilidade em colocar uma colaboradora em substituição da funcionária em baixa médica, além da Santa Casa da Misericórdia de Odemira ter garantido estar aberta a colaborar com a cedência de um funcionário “nos períodos críticos”.
“Esta é uma boa solução que corresponde aos interesses da escola, mas sobretudo, salvaguarda e protege os superiores interesses das crianças, esperando que agora as aulas possam ser retomadas”, sublinha Mário Simões.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima