Escolas de Castro Verde organizam Semana Cultural

Escolas de Castro Verde

Arranca esta terça-feira, 11 de Junho, a Semana Cultural do Pré-escolar e 1º Ciclo, iniciativa organizada até final da semana pelo Agrupamento de Escolas de Castro Verde.
O evento, que tem como objectivo “dar a conhecer à comunidade escolar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido” pelos alunos dos jardins-de-infância e das escolas básicas do primeiro ciclo do ensino básico no concelho, vai decorrer nas instalações do Centro Escolar 2 [na foto]e conta com a colaboração da autarquia, das juntas de freguesia, do Centro de Saúde, do pessoal docente e não-docente, e dos pais e encarregados de educação.
A Semana Cultural arranca esta terça-feira, 11, às 21h00, com a peça de teatro “O Capuchinho Vermelho”, pelas turmas de jardim-de-infância. Depois tem lugar um desfile de moda “dançado”, a entrega de pastas e uma marcha popular, além de algumas surpresas.
Quarta-feira, 12, também às 21h00, é a vez das turmas 1ºA, 1ºB, 2ºA e 2ºB da Escola Básica 1 e os alunos do Jardim-de-Infância de Casével fazerem as suas apresentações, desde modas alentejanas à interpretação de músicas em português e inglês, a dramatização do conto “Que conta um conto…” e uma marcha popular.
Já as turmas do 3ºA, 3ºB e 3ºC apresentam na quinta-feira, 13, um conjunto de modas alentejanas, o desfile cantado “Planetas do Rock” e a peça “És a minha mãe?” (em inglês), o bailado “Vulcão Avariado”, músicas e também uma marcha popular (21h00).
A Semana Cultural termina sexta-feira, 14, a partir das 21h00, com as apresentações das turmas do 4ºA, 4ºB e 4ºC de modas alentejanas, do programa de televisão “A galáxia tem talento”, de uma marcha popular e de “um momento surpresa”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima