O autocarro pedagógico e a mascote do projecto “Geração Saudável” passam esta segunda e terça-feira, dias 16 e 17, pela Escola José Gomes Ferreira, em Ferreira do Alentejo, onde vão discutir com os alunos questões relacionadas com a sexualidade e as doenças sexualmente transmissíveis.
O projecto é tutelado pela Ordem dos Farmacêuticos e tem como principal objectivo “promover a educação para a saúde junto dos jovens nas escolas”.
Nesse sentido, adianta ao “CA” fonte oficial do projecto, “o autocarro pedagógico, totalmente transformado, leva formação e informação sobre sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis”, enquanto que numa segunda visita os temas a abordar serão “a alimentação e nutrição”.
“Esta iniciativa de cariz educativo e social tem como objectivo preparar os jovens para os desafios da vida, esclarecê-los de forma a poderem fazer as escolhas que lhes permitam traçar para o seu futuro um caminho saudável e produtivo”, acrescenta a mesma fonte.
A passagem do projecto “Geração Saudável pelas escolas arrancou no início deste ano e no caso do distrito de Beja vai passar ainda por Serpa e Vila Nova de São Bento, a 30 e 31 de Janeiro.
