Escola de Música em Castro Verde

Escola de Música

O futuro constrói-se no presente e é por isso que a banda da Sociedade Filarmónica 1º de Janeiro, de Castro Verde, está a dinamizar uma escola de aprendizagem musical.
“Neste momento, as nossas baterias estão todas apontadas para esta escola de música, porque é aqui que está o futuro e a continuação da banda”, admite com entusiasmo Fernando Silva, vogal da direcção da Sociedade, ex-maestro, músico da banda… e um dos professores na escola, juntamente com o maestro Ricardo Carvalho e outros músicos mais experientes da banda.
Por ora as “aulas” são aos sábados de manhã, mas em breve irão passar para os dias de semana, ao final da tarde, conciliando-se com os horários do pólo local do Conservatório Regional do Baixo Alentejo.
E além da aprendizagem musical, a escola proporciona ainda às crianças que a frequentam a possibilidade de integrarem a nova Orquestra Escolar.
“Foi a nossa grande inovação nos últimos tempos”, diz Fernando Silva, garantindo que esta aposta na formação de novos músicos é para manter no seio da banda filarmónica de Castro Verde.
Nesse sentido, “este ano queremos criar um pequeno grupo de música de câmara e ir às escolas fazer pequenas audições, de forma a cativar os miúdos”, acrescenta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima