Escola de ciclismo nasce em Almodôvar

Escola de ciclismo

Um grupo de amigos, todos amantes da modalidade, criou o novo Clube de Ciclismo de Almodôvar (CCA), que vai apostar exclusivamente na formação de novos praticantes.
“A ideia é criarmos de uma escola para atletas dos sete aos 18 anos, que é o último ano de juniores. E daqui a uns anos até poderemos vir a criar uma equipa de sub-23, quem sabe. Tudo depende da qualidade dos juniores que tenhamos na altura”, explica ao “CA” Filipe Quinta, 35 anos.
“Mas não vamos ter cicloturistas nem masters. Só mesmo formação”, acrescenta o ex-ciclista (foi campeão nacional de pista em cadetes em 1996) e presidente do CCA.
De acordo com Filipe Quinta, o clube já tem estatutos, patrocinador (a empresa Peçamodôvar) e o apoio da Câmara Municipal de Almodôvar.
As aulas vão decorrer no Complexo Desportivo Municipal (para crianças dos sete aos 12 anos) e na estrada (para maiores de 12 anos) e devem começar na segunda quinzena de Janeiro de 2016, estando de momento oito jovens inscritos.
“Entretanto vamos fazer uns dias abertos ao público em geral para cativar mais crianças. E vamos panfletos na rua e fazer publicidade nas redes sociais para chamar mais pessoas. Isto depois passa de boca-em-boca”, sublinha Filipe Quinta.
Além de atletas, os responsáveis pelo CCA pretende igualmente dinamizar, em 2016, um curso de formação de treinadores.
“Já estamos em contacto com a Federação para isso”, conclui Filipe Quinta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima