Escola de Almodôvar vai ter Centro para a Qualificação

Escola de Almodôvar vai

A Escola Básica (EB) 2,3 Dr. João de Brito Camacho, em Almodôvar, foi selecionada para acolher um dos novos Centros para a Qualificação e o Ensino Profissional (CQEP).
Estas novas estruturas “sucedem” aos extintos (e polémicos) Centros Novas Oportunidades e visam “potenciar as qualificações” das populações jovem e adulta.
A nova estrutura terá como designação Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional de Almodôvar e, segundo adianta o estabelecimento de ensino e, comunicado, “dará uma resposta a toda a população do concelho e concelhos limítrofes”, nomeadamente Castro Verde, Ourique, Aljustrel e Beja, “em estreita articulação com outros operadores do sistema educativo e formativo e com as empresas e instituições locais e regionais”.
De acordo com a mesma fonte, o centro irá ser responsável pelo processo de reconhecimento, validação e certificação de competências, escolares e profissionais, assim como encaminhar os jovens para as ofertas profissionalizantes.
Ao mesmo tempo, “importa destacar o papel fundamental que os CQEP irão assumir na articulação de todas as estruturas do Sistema Nacional de Qualificações, contribuindo para a construção de um sistema adequado às reais necessidades do mercado de trabalho da economia portuguesa, assente em princípios de qualidade, eficácia e eficiência”, acrescenta a EB 2,3 Dr. João de Brito Camacho em comunicado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima