Escola Damião de Odemira vence “Geração Depositrão”

NOTA DE IMPRENSA

A Escola Básica (EB) 2,3 Damião de Odemira, na vila de Odemira, foi a grande vencedora, a nível nacional, da 12ª edição da iniciativa “Geração Depositrão”, programa que sensibilização ambiental que é dirigido aos mais novos e visa a recolha de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos e de pilhas e acumuladores.

Promovida pela ERP Portugal em parceria com a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e o apoio de diversas entidades e empresas, a iniciativa envolveu cerca de 420 mil alunos e 42 mil professores de todo o país no último ano lectivo.

O estabelecimento de ensino odemirense acabou por ser aquele onde foram recolhidos mais resíduos, num total de 18 toneladas. Ao longo de 12 anos de participação na “Geração Depositrão”, a EB 2,3 Damião de Odemira “já somou mais de 142 toneladas” de resíduos recolhidos, acrescenta a ERP Portugal.

Também a Escola Básica 1 nº1 de Sabóia surge nos primeiros cinco classificados do programa em 20219-2020, tanto no critério de avaliação do peso total (mais de 13 toneladas) como no do peso por aluno (mais de 200 kgs/aluno).

No total, os dois estabelecimentos de ensino do concelho de Odemira somaram cerca de 31 toneladas de resíduos recolhidos, “contribuindo fortemente para a representatividade da região nível nacional. O distrito de Beja foi mesmo responsável por“10% das recolhas globais”, posicionando-se “no top do desafio ‘Geração Depositrão’”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima