Escola Básica 1 de Sabóia vence “Geração Depositrão”

A Escola Básica (BE) 1 de Sabóia, no concelho de Odemira, foi a grande vencedora da 13ª edição da iniciativa “Geração Depositrão”, conseguindo uma recolha total de cerca de 18 toneladas de resíduos elétricos e elétricos, além de pilhas usadas, ao longo do ano letivo de 2020-2021.

A iniciativa é promovida pela ERP Portugal em parceria com a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), através do programa Eco-Escolas. Na edição de 2020-2021 contou com a participação de mais de 540 escolas e entidades, que recolheram e encaminharam para reciclagem mais de 430 toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas.

A EB1 de Sabóia acabou por ser a “campeã” da reciclagem, com18 toneladas de resíduos recolhidos, seguindo a Escola Secundária de Ponte de Sôr (distrito de Portalegre), com mais de 17 toneladas, e a Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas (Madeira), com aproximadamente 12 toneladas recolhidas.

Devido a este resultado, o estabelecimento de ensino de Sabóia vai receber um forno Orima, além de 500 euros em cartão Pingo Doce para entregar a uma instituição de cariz social local e, ainda, soluções para a recolha de resíduos e pilhas usadas, igualmente oferecidas pelo Pingo Doce.

Segundo Filipa Moita, responsável de comunicação da ERP Portugal, a campanha “Geração Depositrão” tem vindo “a revelar resultados bastante positivos que refletem a participação contínua e crescente dos cidadãos, etapa fundamental para viabilizar os processos de descontaminação, tratamento e reciclagem destes resíduos”.

“É com enorme orgulho que anunciamos um aumento significativo das toneladas recolhidas face ao ano anterior e, também, um crescimento do número dos pontos de recolha disponíveis à população. Estes resultados superam, novamente, as nossas expectativas e enche-nos de felicidade por conseguirmos sensibilizar, a cada ano, mais e mais escolas e entidades”, acrescenta Filipa Moita, citada em comunicado enviado pela ERP Portugal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima