Escavações em Agosto no Outeiro do Circo

Escavações em Agosto

Encontra-se a decorrer mais uma campanha de escavações arqueológicas no Outeiro do Circo, no concelho de Beja, um dos maiores povoados fortificados da Idade do Bronze Final (1250-850 a.C.) da Península Ibérica.
A campanha vai decorrer até 27 de Agosto e conta com a participação de arqueólogos e estudantes de arqueologia de várias universidades portuguesas e também de outras proveniências, como Espanha, Canadá e Bulgária.
Ao longo do mês serão ainda desenvolvidas várias actividades paralelas, como visitas guiadas às escavações e sessões dirigidas a jovens em programas de férias, além de um ciclo de conferências sobre arqueologia que terá lugar no Núcleo Museológico da Rua do Sembrano, em Beja.
O projecto Outeiro do Circo é organizado em parceria pela Câmara de Beja e pela empresa Palimpsesto, contando com o apoio da União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Dia de feira na vila de Casével

A vila de Casével, no concelho de Castro Verde, recebe neste domingo, 15, a sua tradicional feira anual, evento que está de regresso depois de

Role para cima