Escavações arqueológicas avançam na vila de Mértola

Estão a decorrer, na vila de Mértola, trabalhos de escavação arqueológica na necrópole da Idade do Ferro descoberta no Largo do Terreiro da Feira, numa intervenção enquadrada por um projeto de investigação financiado pela FCT.

Segundo a Câmara Municipal, o projeto “O Baixo e Médio Guadiana (séculos VIII a.C. – I d.C.): Percursos de uma fronteira” tem por objetivo “analisar o povoamento desta área durante o período assinalado”.

As escavações arqueológicas em Mértola são financiadas pela autarquia e contam com a participação de estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento da Universidade de Sevilha (Espanha), num trabalho gerido por Francisco Correia e dirigido pelos arqueólogos Lúcia Miguel e Pedro Albuquerque.

“O objetivo desta campanha é ampliar as escavações a um dos setores da necrópole e, ao mesmo tempo, promover a divulgação do estado atual dos conhecimentos do povoamento de Mértola e do seu território entre a Idade do Ferro e os primeiros séculos da presença romana”, explica a autarquia mertolense.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima