Ervidel dá a provar o vinho da talha

Ervidel dá a provar

Agora que o frio parece ter chegado para ficar, é tempo de abrir as talhas e provar o vinho novo, “tradição” que será novamente cumprida na vila de Ervidel, no concelho de Aljustrel, que neste fim-de-semana, 23 e 24 de Novembro, recebe a 18ª edição da “Vin&Cultura”. O evento, que é organizado pela Câmara de Aljustrel com os apoios da Junta de Freguesia de Ervidel, dos produtores locais e do movimento associativo, visa promover a cultura e os produtos locais, com o vinho de talha e o grão-de-bico “à cabeça”.
A feira, situada no largo junto à adega colectiva, abre portas pelas 10h30 de sábado, 23, mas a inauguração oficial está apenas agendada para as três da tarde, já depois da banda da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense percorrer as ruas de Ervidel. Às 15h30 o Centro Cultural recebe o já habitual Encontro de Poetas Populares, enquanto pelas 16h00 tem lugar um workshop de gastronomia à base de grão-de-bico no Núcleo Museológico.
A “Rota das Adegas” é sempre um dos principais atractivos no programa da “Vin&Cultura”, sendo que no sábado os participantes vão passar, a partir das 16h30, pelas adegas do Chaveiro e do Raposo, acompanhados pela música do grupo “Brasa Doirada”. Quase em simultâneo, pelas 17h00, o Grupo Coral “Margens do Roxo” de Ervidel actua na adega colectiva, palco por onde ainda vão passar os grupos “Moços D’Uma Cana” (19h30), “Brasa Doirada” (21h00) e “Nuno Ess & Amigos” (23h30).
No domingo, 24, o grande destaque no programa da “Vin&Cultura” é a transmissão em directo da feira, a partir das 14h00, do programa “Somos Portugal”, da TVI. Durante a tarde têm ainda lugar workshops de doces tradicionais (14h00) e de pratos com grão-de-bico (16h00), ambos no Núcleo Museológico, e a “Rota das Adegas”, com o grupo “O Cruzeiro” e passagens pelas adegas do Varrasquinho e Moreira (16h30).
A fechar, passarão pelo palco da adega colectiva os grupos Coral ”Flores de Primavera” de Ervidel (17h30), “O Cruzeiro “ (18h30), “Calma e Vento Sul” (20h00) e “Taberna do Meia Unha” (21h00).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima