Equipas do distrito na Taça de Portugal

Equipas do distrito

As equipas do Mineiro Aljustrelense, do Milfontes, do Vasco da Gama da Vidigueira e do Moura AC jogam neste domingo, 30 de Setembro, a segunda eliminatória da Taça de Portugal.
As partidas estão agendadas para as 15h00 e a tarefa mais complicada parece ser a do Vasco da Gama, que recebe na Vidigueira o Estoril Praia, da II Liga. Missão exigente tem igualmente o Mineiro Aljustrelense, que viaja até à “capital do espumante” para defrontar a equipa do Anadia, que milita no Campeonato de Portugal.
“Esperamos um jogo bastante difícil, porque o Anadia é uma realidade completamente diferente da nossa. Está no nacional a lutar para subir e sabemos que vai ser um jogo em condições diferentes, com relvado natural. Mas vamos acreditar sempre na vitória e fazer tudo ao nosso alcance para ganhar”, afiança o técnico dos tricolores, João Candeias, que preferia jogar em casa. “Com o apoio do nosso público é sempre diferente”, reconhece.
Por sua vez, o Milfontes, que foi repescado para esta ronda, recebe a equipa minhota do Valenciano, dos distritais. Uma partida que será em Odemira, devido ao facto de o Campo Foz do Mira não preencher os requisitos exigidos pela Federação, que o treinador da formação de Vila Nova de Milfontes pretende vencer.
“Vamos ao Municipal de Odemira com a máxima ambição, o máximo compromisso e vontade de fazer história”, assume Fernando Candeias, destacando que este jogo espelha a evolução que o clube tem tido.
“Há 10 anos o Praia de Milfontes andava a jogar na 2ª divisão distrital. Poder vir a estar presente numa terceira eliminatória da Taça de Portugal ficava para a história e vamos todos trabalhar nesse sentido”, garante.
Finalmente, o Moura AC desloca-se ao norte do país para defrontar a equipa do Rio Tinto, também dos distritais.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima