Foi uma época inesquecível! A equipa de voleibol de juniores femininos do FC Castrense garantiu, em 2024-2025, uma “dobradinha” única, ao conquistar o campeonato e a taça regional da modalidade, tendo ainda disputado o acesso à final four da 2ª divisão nacional.
Depois de já terem sido campeãs regionais em juvenis na época anterior, as atletas de Castro Verde voltaram a ser as melhores na temporada de 2024-2025, batendo a “concorrência” das equipas do Ginásio de Sines, Juventude AC, Quarteira BS, Fénix Loulé e São Francisco AD (de Faro).
“É mesmo o fechar de um ciclo com ‘chave de ouro’, com muito mérito por parte deste grupo de miúdas, que representou de uma forma fantástica o FC Castrense desde as iniciadas até agora”, diz ao “CA” o treinador da formação de Castro Verde, Ruben Lança.
“Foram anos de muito trabalho, mas que valeram bem a pena”, diz o treinador Ruben Lança
De acordo com o técnico castrense, as conquistas dos últimos dois anos são “a ‘cereja em cima do bolo’” de uma “evolução fantástica” por parte deste lote de atletas, que trabalha em conjunto desde o escalão de iniciados.
“Foram anos de muito trabalho, mas que valeram bem a pena”, reforça.
Na opinião de Ruben Lança, o “segredo” destas conquistas foi “o trabalho” desenvolvido no seio do clube.
“Estas jogadoras trabalharam muito e também se propuseram a evoluir”, observa o técnico do FC Castrense, que destaca ainda “o trabalho do clube, das diretoras que acompanharam sempre esta equipa e dos pais, que ‘alimentaram’ o sonho destas miúdas”.
Agora, e devido aos estudos, muitas das atletas da equipa deverão rumar a outras paragens e o seu treinador prevê-lhes um grande futuro na modalidade.
“Tenho a certeza absoluta que várias atletas do FC Castrense, ao irem para zonas com clubes [de voleibol] – e até clubes de renome –, estão em condições técnicas e táticas para poderem integrar esses clubes e mostrarem que no Alentejo há valor”, diz.












