Equipa de futsal do IPBeja supera expectativas no campeonato distrital

Equipa de futsal do IPBeja supera expectativas no campeonato distrital

A equipa do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) venceu a primeira fase do campeonato distrital de futsal.
Para conhecer um pouco melhor a equipa vencedora, a modalidade no distrito e as perspectivas de futuro, o "CA" entrevistou o treinador Luís Ferreira.

<b>Como correu a primeira fase do campeonato?</b>
Na primeira fase do campeonato, quando acabou a primeira volta, ocupávamos a primeira posição, mas o nosso objectivo não era fazer um grande campeonato. O nosso objectivo era ficar nos quatro primeiros lugares e, se possível, ficar na melhor classificação possível, que seria o primeiro lugar. Mas não começámos muito bem, com um empate a dois golos em Almodôvar. Depois recuperámos e tivemos outra recaída com o Vila Ruiva, que era uma equipa onde não pensávamos perder. Perdemos e a equipa desmotivou-se, mas depois entrámos numa série fantástica de seis ou sete vitórias e acabámos a primeira fase no primeiro lugar, superando as nossas expectativas.

<b>Com o primeiro lugar garantido, quais são os objectivos para o playoff?</b>
Agora temos a meia-final com o Almodovarense. Temos que ver quais os seus pontos fortes e fracos, mas o nosso objectivo é jogar jogo a jogo. Nós não dizemos que vamos ganhar o campeonato nem lutar por ele, vamos lutar por divulgar o Politécnico, cativar mais estudantes para a escola, divulgar o desporto. E quanto ao campeonato, é lutar jogo a jogo, se bem que se pudermos ganhar não vamos fazer para perder.

<b>Esta equipa tem condições para uma participação no campeonato nacional?</b>
Condições técnicas tem, condições monetárias não tem.

<b>LEIA A ENTREVISTA DE LUÍS FERREIRA NA ÍNTEGRA NA EDIÇÃO DE 5 DE ABRIL DO "CORREIO ALENTEJO", JÁ NAS BANCAS</b>

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima