Equipa de atletismo nasceu em São Luís

Equipa de atletismo

O “bichinho” de Luís Candeias pelo atletismo levou-o a ter uma ideia simples: criar em São Luís, permitindo aos jovens desta freguesia de Odemira praticarem a modalidade.
“Só havia futebol na Sociedade e mais nenhum desporto em São Luís. E então pensei na ideia de criar uma equipa de atletismo”, conta ao “CA” o jovem de 18 anos, natural daquela aldeia e que, depois de fundar a secção de atletismo na Casa do Povo, vai ser também o treinador da equipa.
Luís Candeias tem uma vida ligada ao atletismo. Vestiu a camisola do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira e agora compete pelo Sobreda, de Almada.
Visivelmente entusiasmado com este novo desafio da sua vida, explica que a nova equipa já está filiada na Associação de Atletismo de Beja e que o passo seguinte é angariar atletas para fortalecer este projecto.
“Já temos muitos interessados e alguns até estão inscritos. Temos 10 atletas inscritos, com idades entre os 10 e os 53 anos”, revela, adiantando contudo que, para já, a equipa não vai entrar em provas.
“Vamos só começar a treinar para depois entrarmos nas provas de 2016-2017”, explica o responsável, revelando ainda que os treinos iniciais serão em São Luís, embora exista o objectivo de “falar com a Câmara para também treinarmos a Odemira”.
Empenhado neste desafio que decidiu levar a cabo, Luís Candeias recorda que “desde pequenino” que gosta muito de desporto e sempre teve “o sonho de criar uma equipa de atletismo”.
“Vou ser só treinador. Estou no 11º ano em Milfontes, num curso de Recepção de Turismo. Mas quando acabar o 12º ano quero ir para a universidade e tirar Desporto”, revela.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima