Época balnear na praia dos Cinco Reis arranca a 10 de junho

A época balnear de 2021 na praia fluvial dos Cinco Reis, no concelho de Beja, arranca no próximo dia 10 de junho, revelou esta quarta-feira, 26, a Câmara Municipal.

Em comunicado, a autarquia adianta que já “está a proceder a intervenções de requalificação no espaço que visam melhorar as condições de fruição do mesmo”, nomeadamente “o aumento do areal da praia”, a “melhoria das acessibilidades”, a criação de “novas instalações sanitárias” e de um “novo posto de praia”, a “cobertura parcial da esplanada”, a colocação de “novos equipamentos no parque infantil” e alguns “arranjos paisagístico”.

“Por consequência destas intervenções será também aumentada a área de vigilância, passando toda a praia a estar vigiada pela equipa de nadadores salvadores”, acrescenta a Câmara de Beja.

A autarquia anuncia ainda que irá manter, numa parceria com a União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista, “a figura dos assistentes de praia, no sentido de assegurar o normal funcionamento da mesma e o cumprimento das regras de segurança e higiene em contexto de pandemia”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Odemira promove cidadania ambiental

Alertar as comunidades “para o problema dos resíduos”, para que os cidadãos “se tornem agentes de mudança”, é o grande objetivo do projeto “A Rua

Role para cima