Época balnear abre no concelho de Odemira

Época balnear abre no

Abre oficialmente neste sábado, 15 de Junho, a época balnear no concelho de Odemira, que em 2019 contar com doze praias com Bandeira Azul, além de seis praias com a bandeira de “Qualidade Ouro”, cinco praias acessíveis e duas praias naturistas.
“É a maior qualificação e diversidade de sempre”, sublinha fonte oficial da autarquia, lembrando que as praias com Bandeira Azul são a do Malhão, Malhão Sul, Franquia e Farol (em Vila Nova de Milfontes), Furnas Rio, Furnas Mar e Almograve e Almograve Sul (na freguesia de Longueira/Almograve), Zambujeira do Mar, Alteirinhos e Carvalhal (freguesia de São Teotónio) e a praia fluvial de Santa Clara-a-Velha..
Já as praias com “Qualidade de Ouro”, classificação atribuída pela associação ambientalista Quercus, são a do Malhão, Franquia, Furnas Rio, Almograve, Zambujeira do Mar e Carvalhal.
As praias da Franquia, Furnas Rio, Furnas Mar, Zambujeira do Mar e Carvalhal são as praias acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida, fruto de uma parceria do Município entre o Instituto Nacional para a Reabilitação, a Agência Portuguesa do Ambiente e o Turismo de Portugal.
Para os adeptos do naturismo existem duas praias classificadas oficialmente no concelho de Odemira: Malhão Norte e Alteirinhos Sul.
Para a época balnear de 2019, a Câmara de Odemira deliberou a aprovação de uma zona de uso balnear canino, na zona mais a sul da praia do Malhão, encontrando-se este processo ainda em fase de desenvolvimento, junto das diversas entidades.
De acordo com a autarquia, “neste espaço os animais devem estar com trela e/ou açaime e os dejectos devem ser obrigatoriamente recolhidos e depositados em local apropriado disponibilizado para o efeito”.
“À excepção desta zona, em todas as praias do concelho é proibida a circulação e permanência de cães que não sejam animais de assistência, conforme consta dos respectivos editais de praia”, acrescenta a mesma fonte.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima