Epiroc lançou primeira pedra de futura oficina em Aljustrel

A futura oficina de reparação de veículos de exploração mineira da Epiroc em Aljustrel vai levar a empresa sueca “ao futuro”, com uma forte aposta na tecnologia e na área da formação profissional, garante o diretor-geral da Epiroc Ibéria.

Jaime Huidobro esteve na quarta-feira, 7, em Aljustrel, na cerimónia de lançamento da primeira pedra das novas instalações da Epiroc, e em declarações ao “CA” garantiu tratar-se de um investimento “muito importante” para a empresa, dado situar-se em plena Faixa Piritosa Ibérica.

Por sua vez, o presidente da Câmara de Aljustrel, Nelson Brito, que também marcou presença na cerimónia de lançamento da primeira pedra do projeto, frisou que o interior precisa de investimentos como o da Epiroc, capazes “de fixar pessoas” e de “criar postos de trabalho”.

A nova oficina da Epirocirá ocupar uma área total de 8.988 metros quadrados na Zona Industrial de Aljustrel econtará com quatro baias de estacionamento e de reparação de máquinas pesadas.

Está igualmente prevista a construção de uma área de escritórioscom acesso direto à oficina, assim como zonas de trabalho para técnicos, áreas administrativas, copa, balneários, instalações sanitárias e uma sala multiusos.

No local será ainda criada uma zona de lavagem exterior, zonas de montagem e para cargas e descargas, e um parque de estacionamento de máquinas e de ligeiros.

Reportagem completa e exclusiva para ler na próxima edição do “CA”, sexta-feira, 9 de julho, nas bancas

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima