Epiroc avança com investimento em Aljustrel

Epiroc avança com

A Epiroc, empresa de equipamentos mineiros com origem na multinacional sueca Atlas Copco, vai deixar o Porto e estabelecer a sua nova oficina nacional em Aljustrel, num investimento que deverá estar pronto durante o primeiro semestre do próximo ano de 2020.
Segundo apurou o “CA”, o projecto da Epiroc para Aljustrel consiste na construção da nova oficina nacional da empresa na zona industrial da vila, num terreno com cerca de 10.000 m2. A nova infra-estrutura terá uma área coberta de cerca de 2.000 m2 e capacidade, numa primeira fase, para a reparação geral de quatro equipamentos mineiros em simultâneo, com possibilidade de expansão para mais duas baias de trabalho.
“Este investimento tem como objectivo o reforço da resposta de após-venda da Epiroc aos seus clientes, em particular do sector mineiro”, justifica Nuno Quinteira, director de Após-Venda da empresa.
De acordo com este responsável, “a estratégia da Epiroc é crescer” e o investimento previsto para Aljustrel “irá potenciar este crescimento e também o crescimento da comunidade onde estamos inseridos”. “Com este investimento, estimamos aumentar para 60 o número de postos de trabalho directos e indirectos na região”, garante.
Nuno Quinteira acrescenta ainda que a escolha de Aljustrel para a Epiroc instalar a sua nova oficina nacional se deveu ao facto de a vila estar “em pleno coração da região mineira”, mas também devido ao “apoio e à vontade demonstrados pela autarquia” para que o projecto fosse instalado no concelho. Isso “deu-nos uma confiança acrescida de que estávamos a fazer a escolha correcta”, acrescenta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima