Entrudanças 2020 já em preparação

Entrudanças 2020

Já arrancaram as sessões de preparação para o projecto com a comunidade local no âmbito da edição de 2020 do festival “Entrudanças”, que vai decorrer na vila de Entradas (Castro Verde) entre os dias 21 e 23 de Fevereiro.
O evento é organizado pela Câmara de Castro Verde, Junta de Freguesia de Entradas e Associação PédeXumbo, sendo que este ano o projecto comunitário intitula-se “Mão na Massa”, dinamizado pelo escultor Eduardo Freitas, autor da peça que este ano dá corpo ao cartaz do festival.
Trata-se de um projecto de artes visuais “que tem como tema o pão, o corpo e o barro e que promove a reflexão em torno dos valores históricos, sociais e culturais que estes três elementos representam para o Alentejo”, revela a organização do “Entrudanças”.
Recorde-se que o festival decorre há mais de uma década em Entradas e em 2020 volta a prometer três dias de muita animação, “com uma programação que remete para uma dança de identidade partilhada, cruzando gentes, tradições e o saber-fazer da comunidade local”.
Bailes, oficinas de dança, passeios e gastronomia são alguns dos destaques da programação, que inclui ainda cante alentejano, música de tradição e artesanato.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima