“Entrouxados” voltam a animar Castro Verde

“Entrouxados” voltam

Equipas de “entrouxados” vão encher as ruas da vila de Castro Verde na noite desta segunda-feira, 12 de Fevereiro, no regresso do “Peddy Paper dos Entrouxos”! A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal local, que celebra o Carnaval fazendo regressar um evento que estava ausente há muitos anos do calendário festivo do concelho.
“Já em campanha eleitoral e na preparação do programa tinha sido identificada a vontade de muita gente de ver novamente realizada esta iniciativa, que era diferente e inovadora no contexto regional no que diz respeito à celebração do Carnaval”, conta ao “CA” o vereador com o pelouro da Cultura na Câmara de Castro Verde.
David Marques destaca a “natureza divertida e nocturna” do “Peddy Paper dos Entrouxos”, o que permite “a descoberta de vários espaços na vila” e “envolver de forma animada e interactiva muita gente”.
Para já, ainda é desconhecido o que os participantes vão encontrar ao longo desta noite mas o sucesso parece garantido, uma vez que as inscrições estão esgotadas. “Temos 35 equipas inscritas. Estamos a falar de mais de 120 pessoas que vão participar activamente nesta iniciativa, que acreditamos é uma maneira diferente, divertida e de descoberta daquilo que é a vila de Castro Verde, a sua história e as suas particularidades”, observa David Marques.
O “Peddy Paper dos Entrouxos 2018” tem início agendado para as 21h00 na Praça da República, em Castro Verde. Nele participam equipas de dois, três ou quatro elementos, todos devidamente mascarados ou entrouxados.
Os participantes terão depois de cumprir um percurso, que terminará no ponto de partida. O primeiro classificado receberá 100 euros, o segundo classificado 75 e o terceiro classificado 50.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima