A Sociedade Recreativa e Desportiva Entradense, de Entradas (Castro Verde), acaba de criar uma equipa de pool português, variante do snooker, que compete nas provas oficiais da Federação Portuguesa de Bilhar.
Segundo o presidente do clube, Carlos Pinto, “incentivar a prática desportiva e promover o ecletismo têm sido aposta constante do Entradense”, que acabou por criar uma equipa “única em toda a região do Campo Branco e que se junta, a nível distrital, às já existentes no distrito de Odemira”.
O dirigente acrescenta que a equipa de pool português do Entradense é composta por um total de 20 atletas, “dos quais oito são naturais/residentes em Entradas e os restantes dos concelhos de Castro Verde e Almodôvar.
Carlos Pinto diz ainda que criação desta equipa é também “fruto” do investimento realizado, ao longo dos últimos meses, pelo Entradense na modalidade, através “da aquisição de uma nova mesa de bilhar, no valor de 2.200 euros, a que se soma a requalificação das mesas de snooker e bilhar já existentes na nossa sede, num investimento na ordem dos 1.300 euros”.
A estreia da nova equipa de pool português aconteceu na passada semana, entre os dias 12 e 14 de outubro, com a realização do primeiro dos seis opens Circuito Beja Interior em pool português, todos a decorrer na sede do Entradense. Na final, José Maria Gil venceu Hélder Baltazar pelo parcial de 5-4.
O próximo open vai decorrer entre os dias 2 e 4 de novembro, seguindo-se de 23 a 25 de novembro, de 11 a 13 de janeiro, de 8 a 10 de fevereiro e, por fim, de 4 a 6 de abril.