Entradas faz a festa nas Noites em Santiago

Entradas faz a festa

A vila de Entradas (Castro Verde) volta a celebrar as “Noites em Santiago” este fim-de-semana, dias 24 a 26, com um programa bastante recheado e com muitas atracções.
A corrida de toiros organizada pela Rádio Castrense é o momento marcante do primeiro dia, mas a festa prossegue no fim-de-semana com bailes, espectáculos musicais, o tradicional almoço de entradenses organizado pelo Lar Frei Manoel das Entradas e as celebrações religiosas.
Naquela que será a sua 16ª edição, sempre com organização da Rádio Castrense, a Corrida de Toiros de Entradas junta na noite desta sexta-feira, 24, os cavaleiros João Moura, Joaquim Bastinhas e Marcos Bastinhas para lidarem seis toiros das ganadarias de Varela Crujo e Irmãos Dias. As pegas estarão a cargo dos forcados de Cascais e de Beja.
Depois da corrida, o espaço das festas terá como grande atracção as músicas de baile de Emanuel Martins e o espectáculo S&M Kizomba.
No sábado, 25 de Julho, os festejos prosseguem com uma muito tradicional garraiada e, durante o serão, além do baile com Paco Dias, por volta da meia noite o palco “ilumina- se” com as canções e o humor stand-up do conhecido Marco Horácio – em Entradas “vestido” com os trajes do popular Rouxinol Faduncho! Nesta noite haverá ainda espaço para o DJ Yago Diaz.
No domingo, dia 26, há dois pontos relevantes no programa: o tradicional almoço dos entrandeses, que decorrerá no Centro Recreativo da vila e é organizado pelo Lar Frei Manoel das Entradas, que deste modo procura recolher receitas para a sua actividade.
Na tarde de domingo, cumpre-se ainda a secular e imponente procissão. Domingo é ainda o dia do desfile de grupos corais organizado das “Ceifeiras” de Entradas.
No plano musical, a noite de encerramento das festas terá como grande atracção o popular Ruben Baião e os seus inúmeros sons de kizomba que, nos últimos tempos, têm posto muita gente a dançar nas aldeias e vilas do Alentejo.
Organizadas pela Junta de Freguesia de Entradas e com apoio da Câmara Municipal de Castro Verde, as “Noites em Santiago” envolvem as várias entidades locais e contam ainda com um espaço de exposição, com
vários stands institucionais, de artesanato, produtos locais e gastronomia com um restaurante onde não faltam os saborosos petiscos da região.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima