O Museu da Ruralidade, em Entradas (Castro Verde), recebe a partir desta sexta-feira, 4, a exposição de fotografia “Uma Forma de Estar, uma Forma de Ser”, da autoria do jovem entradense Francisco Palma.
A mostra, que pode ser visitada até dia 1 de maio, “incide sobre a cultura, as vivências e os costumes de um lugar chamado Alentejo”, refere a Câmara de Castro Verde.
O Alentejo “é visto de uma forma por quem por cá passa, mas entendido de outra por quem aqui nasceu. Muito está por detrás de um olhar ou de um acenar. Dar valor ao que pode parecer pouco, é o grande propósito de aqui estar”, acrescenta a autarquia.
Natural de Entradas, Francisco Palma faz fotografia de arquitetura e é professor de fotografia, “mas o seu prazer está em contar estórias através das suas fotografias”.