Entradas em festa com as “Noites em Santiago”

Entradas em festa com

Entradas celebra este fim-de-semana mais uma edição das “Noites em Santiago”, iniciativa da Junta de Freguesia em parceria com a Câmara de Castro Verde e outras entidades.
A festa arrancou na passada terça-feira, 23, mas os festejos “a sério” começam esta sexta-feira, 26, com o grupo “Os Caprichosos”, de Amareleja, a percorrer ao fim da tarde as ruas de Entradas.
De noite, a partir das 22h00, realiza-se a XIV Corrida de Toiros da Rádio Castrense, com os cavaleiros João Moura Caetano, Marcos Bastinhas Jr. e Ana Rita, que lidarão seis toiros Pégoras. Pegam os forcados de Évora e Cascais.
Na mesma noite, mas no recinto das festas, haverá baile com Ruben Baião e um espetáculo com os regressados Anonimato.
O espectáculo com Quim Barreiros será o momento alto das “Noites em Santiago” no sábado, 27, dia em que está também prevista uma garraiada à alentejana, um espectáculo de ilusionismo com Mário Ribeiro, a actuação da Tuna Académica de Enfermagem de Beja e um baile com Ricardo Glória.
As “Noites em Santiago 2013” terminam domingo, 28, dia em que se realiza o tradicional almoço de entradenses promovido pelo Lar Frei Manoel das Entradas.
De tarde tem lugar uma solene eucaristia dominical, seguida de procissão em honra de São Tiago e Nossa Senhora da Esperança.
Depois haverá muita música, com as actuações do Grupo de Danças e Cantares “Planície Alentejana”, de Montes Velhos, do Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão – Cortelha e do Grupo de Música Popular Banza, além de baile animado por Fábio Lagarto.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima