Enrique Sanz de amarelo na Volta ao Alentejo

Enrique Sanz de amarelo

O espanhol Enrique Sanz, da equipa Euskadi Basque Country/Murias, é o primeiro camisola amarela da Volta ao Alentejo 2019, depois de ter ganho, nesta quarta-feira, 20, a etapa inaugural da competição, que terminou em Moura. O ciclista de 29 anos acabou por ser o mais rápido na chegada ao sprint, após 208,1 quilómetros de corrido entre Montemor-o-Novo e Moura.
“Já estávamos a contar com uma chegada ao sprint. O objetivo era trabalharmos o mais tarde possível e assim fizemos. A equipa esteve perfeita e eu consegui rematar”, sublinhou o ciclista basco no final da etapa.
Luís Mendonça, da Rádio Popular/ Boavista (e vencedor da “Alentejana” em 2018) e Vicente Garcia de Mateos (Aviludo/ Louletano) foram os principais adversários do basco na recta da meta e terminaram imediatamente atrás.
Além da camisola amarela, Enrique Sanz garantiu ainda na chegada a Moura a camisola preta dos pontos. As camisolas branca (juventude) e castanha (montanha) foram ganhas por Sergio Higuita e Antonio Soto, da Equipo Euskadi, respectivamente.
Nesta quinta-feira, 21, realiza-se a segunda etapa da Volta ao Alentejo, com partida em Mértola e chegada em Odemira. São 182,2 quilómetros com metas-volantes em Castro Verde, Aljustrel e Porto Covo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima