Engenheiro agrónomo João Basto nomeado presidente da EDIA

Engenheiro agrónomo João Basto nomeado presidente da EDIA

O engenheiro agrónomo João Basto, de 40 anos, vai ser o novo presidente do conselho de administração da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), adiantou à Agência Lusa fonte do ministério da Agricultura.
A restante equipa do futuro conselho de administração da EDIA, que irá substituir o actual, liderado por Henrique Troncho, será "fechada nos próximos dias", disse a fonte.
Segundo a mesma fonte, o novo conselho de administração da EDIA deverá tomar posse após a próxima reunião da assembleia geral da empresa.
João Basto é licenciado em Engenharia Agronómica pelo Instituto Superior de Agronomia, da Universidade Técnica de Lisboa, e tem o MBA pela Universidade Nova de Lisboa e formação pós-graduada especializada em Liderança e Decisão.
Segundo informações do Ministério da Agricultura, João Basto apresenta, no seu currículo profissional, "uma diversificada experiência, sempre ligada ao sector empresarial agrícola e agro-alimentar".
"Mais recentemente", João Basto desempenhava a função de director administrativo das empresas de Macau, a SIM – Macau Industrial Company LTD e a BICA – Food Products Trading Company.
Na BICA – Food Products Trading Company, frisa a fonte do Ministério, João Basto "foi responsável pela montagem e gestão da mais moderna indústria de café na Ásia".
Além de sócio-fundador de várias empresas comerciais e de prestação de serviços para o sector agro-alimentar, João Basto também foi director de projectos e assessor do conselho de administração da empresa Mantero, entre 1996 e 2002, e responsável de negócios para a Europa e Bacia Mediterrânea da empresa CIFO, do grupo Heinz.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima