“Encontros Participativos” arrancam em Odemira

“Encontros Participativos”

A Câmara de Odemira e as juntas de freguesia iniciam nesta quinta-feira, 3, o ciclo de “Encontros Participativos” nas 13 freguesias do concelho, no âmbito da edição deste ano do “Orçamento Participativo” (OP).
O primeiro encontro vai decorrer a partir das 20h30 na Biblioteca Municipal José Saramago, num total de 17 sessões que se prolongam até final de Junho e terão por objectivo “uma ampla apresentação do processo, promoção de debate, apresentação e consensualização de propostas”, revela a Câmara de Odemira em comunicado.
Recorde-se que em 2018 OP de Odemira apresenta algumas novidades, “reforçando o apelo à cidadania e uma adesão mais ampla e significativa”, e decorrendo em simultâneo com o OP das Freguesias.
Em 2018 todos os cidadão com idades a partir dos 14 anos podem apresentar propostas e votar, sendo que a votação decorrerá, pela primeira vez, também através de SMS. Durante os meses de Maio e Junho as propostas podem apenas ser apresentadas nos “Encontros Participativos”.
Cada proposta não pode exceder o valor de 125 mil euros e deve incidir nas áreas de competência do Município e ser de interesse colectivo. As propostas poderão ser nas áreas de Urbanismo, Espaço Público e Espaços Verdes, Protecção Ambiental e Energia, Saneamento e Higiene Urbana, Infra-estruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade, Turismo, Comércio e Promoção Económica, Educação e Juventude, Desporto, Acção Social, Cultura e Modernização Administrativa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima