Encontro “Viver Activo” junta 220 idosos na vila de Odemira

Encontro “Viver Activo” junta 220 idosos na vila de Odemira

O Complexo Desportivo Dr. Justino Santos, em Odemira, recebe este domingo, 17, a partir das 10h00, o encontro final da época 2011-2012 do programa “Viver Activo”.
A iniciativa é promovida pela autarquia local e reunirá 220 idosos de várias freguesias do concelho em nome da promoção da prática desportiva na terceira idade, sendo que após as actividades programadas será oferecido um almoço-convívio a todos os participantes.
Dado a população idosa assistir a uma passagem da vida activa para uma vida passiva, marcada muitas vezes pela solidão e pelo abatimento físico e psicológico, a Câmara de Odemira criou em 2005 o programa “Viver Activo”, desafiando os idosos do concelho, com idade igual ou superior a 60 anos para a prática de actividade física de forma regular e acompanhada.
“Promover o gosto pela prática da actividade física, melhorar a autonomia funcional e social, estimular o relacionamento social e afectivo, sensibilizar para a adopção de hábitos de vida saudáveis e ocupar os tempos livres de uma forma salutar, são os objectivos específicos do ‘Viver Activo’”, sublinha ao “CA” fonte da autarquia odemirense.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima