Encontro vai debater aproveitamento do aeroporto de Beja

Encontro vai debater aproveitamento do aeroporto de Beja

O aproveitamento do aeroporto de Beja, em todas as suas valências e como complemento ao de Lisboa, vai ser debatido e defendido esta segunda-feira, 21, em Beja, num encontro promovido por nove instituições do Alentejo.
“É um encontro para debater e trocar impressões sobre o aproveitamento do aeroporto de Beja", nas perspectivas de poder ser complementar ao de Lisboa e de todas as outras valências, diz José Maria Pós-de-Mina, presidente da Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral (Ambaal), uma das promotoras da iniciativa.
O também presidente da Câmara de Moura explica à Agência Lusa que o encontro "Todos Juntos pelo Aeroporto de Beja", que vai decorrer a partir das 10h00, no auditório da ExpoBeja, é promovido pelas nove instituições do Alentejo subscritoras do documento "Solução Portela+1 passando por Beja".
O documento, que defende que o Governo deve considerar o aeroporto de Beja como complemento ao de Lisboa, porque "reúne as condições necessárias" e "é a hipótese que apresenta mais vantagens", já foi entregue ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e ao secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro.
José Maria Pós-de-Mina diz esperar que o encontro conte também com a participação de outras entidades que "queiram livremente aderir e dar os seus contributos para o enriquecimento do documento".
Além da Ambaal, a iniciativa é promovida pelo NERBE, Turismo do Alentejo, Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, IPBeja, Câmara de Beja, a Associação do Comércio, Serviços e Turismo do Distrito de Beja, Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo e ACOS – Agricultores do Sul.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima