Encontro Mineiro na Mina de S. Domingos

Encontro Mineiro

Celebrar os antigos mineiros, a história e o património da Mina de São Domingos é o grande objectivo da sétima edição dos “Encontro Mineiro de São Domingos”, que decorrem neste fim-de-semana, 8 a 10 de Junho, nesta aldeia do concelho de Mértola.
A iniciativa é organizada pela Fundação Serrão Martins, Câmara de Mértola e Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM), arrancando com a actividade “Mina Criativa”, no Centro Republicano 5 de Outubro. Trata-se “de um exercício de brainstorming para o desenvolvimento de um projecto eco-criativo” na localidade, adianta fonte da organização ao “CA”.
Pelas 18h00 o cine-teatro da Mina de São Domingos recebe a inauguração de uma exposição fotográfica de Gastão Brito e Silva, intitulada “Ruin’arte”, e de noite é exibido o filme “Cinema Paraíso” no edifício do Musical.
No sábado, 9, o dia arranca com um roteiro fotográfico com Gastão Brito e Silva, a que se segue um torneio triangular de futebol veterano. Às 15h00 o Centro Republicano 5 de Outubro acolhe uma conversa aberta sobre a reabilitação urbana da localidade e às 20h00 a iniciativa municipal “À noite no Mercado” recorda as comidas de Primavera, com a animação musical do grupo “Trio Sabóia”.
O VII Encontro Mineiro de São Domingos termina domingo, 10, com uma missa em honra dos mineiros na igreja da aldeia durante a manhã, sendo que às 17h00 há música no coreto, com a banda da Sociedade Filarmónica Cubense 1.º de Dezembro. Depois é apresentado o filme “A vida aqui está vista?”, de Filipe Carvalho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima