Encontro de Culturas 2012 em Serpa já tem cartaz definido

Encontro de Culturas 2012 em Serpa já tem cartaz definido

Luz Casal, Zeca Baleiro, Camané e um espectáculo de homenagem a Cesária Évora são destaques do Encontro de Culturas de Serpa deste ano, que decorre entre 2 e 17 de Junho.
O programa da nova edição do encontro, "quase em fase de conclusão", arranca a 2 de Junho com a abertura da exposição de fotografia "Danças e Músicas do Mundo", no Musibéria, "mas o prato forte é a programação de concertos", disse à Agência Lusa fonte do Município serpense.
Organizado pela Câmara de Serpa, o Encontro de Culturas, que este ano inclui manifestações culturais de Argentina, Portugal, Brasil, Cabo Verde, Espanha, Rússia e EUA, pretende promover "a cultura enquanto factor de desenvolvimento e de união entre os povos".
A principal programação musical do encontro, com concertos previstos para a Praça da República, ainda sem dias definidos, mas com início sempre a partir das 21h30, destacam-se os espectáculos da cantora espanhola Luz Casal, do cantor e compositor brasileiro Zeca Baleiro e do fadista português Camané.
O programa na Praça da República inclui também os concertos do cantor de blues e guitarrista norte-americano Magic Slim & The Teardrops, do russo Otava Yo e do grupo português Virgem Suta e outros três espectáculos.
Um dos espectáculos será de homenagem a Cesária Évora e irá juntar quatro artistas cabo-verdianos, nomeadamente Tito Paris, Nancy Vieira, Maria Alice e Teófilo Chantre.
O outro espetáculo, criado no âmbito da "enREDE – Rede Internacional de Municípios pela Cultura", irá juntar artistas de Argentina, Brasil, Cabo Verde, Espanha e Portugal.
O terceiro espectáculo "Dia do Cante Alentejano", para valorizar o cante como património cultural do Alentejo, deverá decorrer a 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima