EN2 vai dar origem a uma rota turística

EN2 vai dar origem

A Estrada Nacional (EN) 2 atravessa o país de norte a sul ao longo de 738,5 kms e 36 concelhos, alguns no Baixo Alentejo, e em breve vai ser também uma rota turística.
O projecto é pioneiro e está a ser liderado pela Câmara de Santa Marta de Penaguião, sendo que a esta têm-se juntado várias das autarquias cujos concelhos são atravessados pela EN2, caso da Câmara de Almodôvar.
“Este projecto é muito importante, pois permitirá gerar riqueza para o concelho, divulgar o nosso património, trazer turistas à nossa terra e contribuir assim para o nosso desenvolvimento económico, social e turístico”, justifica ao “CA” o presidente da Câmara de Almodôvar, António Bota.
De acordo com os promotores do projecto, que pretende candidatar-se a fundos comunitários para a sua implementação, a ideia é que as pessoas que façam a futura rota turística tenham o mesmo tipo de acolhimento em todos os municípios por onde passem, assim como acesso a informações sobre alojamentos, restauração ou os produtos locais de qualquer um dos territórios.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

OP de Odemira com 51 propostas em 2021

Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do “Orçamento Participativo” (OP) de

Role para cima