Empresas do sector turístico promovem "segredos" do Alentejo

Empresas do sector turístico

Cinquenta empresas ligadas ao turismo juntaram-se num projecto que tem por objectivo promover a região do Alentejo e que foi esta quarta-feira, 3, apresentado em Lisboa.
“Alentejo Original, dentro e fora das Pousadas de Portugal” é o nome do projecto, que visa dar a conhecer “o melhor e mais secreto da região” alentejana.
Liderada pelo grupo hoteleiro Pestana, que integra as Pousadas de Portugal, esta iniciativa permite que os turistas possam dormir numa daquelas unidades e realizar experiências oferecidas pelos restantes parceiros.
Canoagem, passeios de bicicleta, caminhadas, visita a adegas, passeios a cavalo, descida de rápidos, provas de vinhos, observação de golfinhos e visitas históricas são algumas das experiências propostas.
“Hoje o turismo não é só cama e mesa. Tem de ter animação”, disse na sessão de apresentação o presidente das Pousadas de Portugal, José Castelão Costa, para justificar a criação deste projecto.
Por seu lado, o presidente do Turismo no Alentejo frisou que a procura turística “é cada vez mais exigente” e que “há que procurar melhorar todos os dias para acompanhar essa exigência”.
“A ideia que existe no Alentejo é de que não há nada para fazer. Queremos provar que no Alentejo há 365 dias de animação”, acrescentou António Ceia da Silva.
Na sua intervenção, o presidente da Agência de Promoção Externa do Alentejo defendeu que o turismo é “uma das poucas actividades que Portugal tem para sair” da actual situação de crise.
“Numa altura de crise como a que atravessamos, o turismo é, no sector da economia, um dos poucos sectores que anda para a frente”, sublinhou.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima