Empresas de Aljustrel apoiam compra de livros

Empresas de Aljustrel

Um total de 16 empresas do concelho de Aljustrel associaram-se ao projecto “Padrinhos de Leitura”, promovido pela Biblioteca Municipal com o objectivo de apoiar a aquisição de livros para as salas de aulas do pré-escolar, infantários e primeiro ciclo do concelho.
A iniciativa pretende “envolver a comunidade promovendo o sentido de partilha, de solidariedade social e de uma cidadania mais activa”, sendo que cada empresa contribuiu com um donativo de 125 euros.
Neste ano lectivo, 2017-2018, devido ao número crescente de empresas a participar no projecto, os apoios foram alargados a mais salas: seis em Aljustrel, duas em Montes Velhos e Rio de Moinhos e três em Messejana e Ervidel.
De acordo com a Biblioteca de Aljustrel, participaram nesta iniciativa as empresas Almina; Frutas Pinto; Biquímicos; Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar; Casita do Pão, Consdep; EPDM; Farmácia Dias; Laclibe; JASFEC; Manuel J. Mestre, Lda; Óptica Silvestre; Orica-GreenEDGE; Ourivesaria Rosa; Salgueiro & Irmão; e Tipografia Vitória.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima