Empresários e autarcas angolanos visitaram o concelho de Moura

Empresários e autarcas angolanos

O concelho de Moura recebeu na passada semana, entre os dias 26 e 28 de Março, a visita de uma delegação de 14 empresários, autarcas e técnicos municipais de regiões do sul de Angola.
A missão angolana, que chegou a Moura a convite da autarquia local, foi chefiada pelo vice-presidente da Associação Industrial de Angola, Eliseu Gaspar, e integrou igualmente empresários das províncias da Huíla e do Huambo ligados à agricultura, à pecuária, à hotelaria, ao comércio e à panificação, além do director geral da Cooperativa de Criadores de Gado do Sul de Angola.
Durante os três dias que passaram no Baixo Alentejo, os angolanos visitaram a Central Solar Fotovoltaica de Amareleja, a empresa municipal Lógica, a cooperativa Comoiprel, o Parque de Feiras e Exposições de Moura, a herdade da Contenda, a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos e diversas explorações agro-pecuárias.
A visita da delegação de Angola a Moura foi aproveitada para as duas partes assinarem três protocolos visando reforçar a cooperação entre si em diferentes áreas.
“A visita a Moura de empresários do sul de Angola, além de ter possibilitado o intercâmbio de experiências, abriu novas perspectivas de cooperação económica e técnica entre as duas regiões”, vinca ao “CA” fonte oficial da autarquia mourense.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima