O concelho de Moura recebeu na passada semana, entre os dias 26 e 28 de Março, a visita de uma delegação de 14 empresários, autarcas e técnicos municipais de regiões do sul de Angola.
A missão angolana, que chegou a Moura a convite da autarquia local, foi chefiada pelo vice-presidente da Associação Industrial de Angola, Eliseu Gaspar, e integrou igualmente empresários das províncias da Huíla e do Huambo ligados à agricultura, à pecuária, à hotelaria, ao comércio e à panificação, além do director geral da Cooperativa de Criadores de Gado do Sul de Angola.
Durante os três dias que passaram no Baixo Alentejo, os angolanos visitaram a Central Solar Fotovoltaica de Amareleja, a empresa municipal Lógica, a cooperativa Comoiprel, o Parque de Feiras e Exposições de Moura, a herdade da Contenda, a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos e diversas explorações agro-pecuárias.
A visita da delegação de Angola a Moura foi aproveitada para as duas partes assinarem três protocolos visando reforçar a cooperação entre si em diferentes áreas.
“A visita a Moura de empresários do sul de Angola, além de ter possibilitado o intercâmbio de experiências, abriu novas perspectivas de cooperação económica e técnica entre as duas regiões”, vinca ao “CA” fonte oficial da autarquia mourense.
