Empresários do Irão visitam Alto Alentejo

Empresários do Irão

Uma delegação de empresários e políticos do Irão está a realizar uma visita de trabalho de dois dias ao distrito de Portalegre com o objectivo de “estabelecer parcerias e trocas comerciais".
A deslocação surge na sequência da assinatura de um acordo de colaboração entre o município iraniano de Qazvin e a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), que promove a visita ao distrito.
“Nós queremos criar um ambiente favorável para que existam trocas comerciais entre os dois países”, explica à Agência Lusa o presidente da CIMAA, Armando Varela.
O autarca destaca a importância de se "concretizarem oportunidades de exportação de produtos de Portugal para o Irão e de haver oportunidades de investimento”.
Armando Varela diz esperar que a visita sirva também para “estimular” empresários portugueses a investir no Irão.
"Nós não podemos estar só disponíveis para exportar, temos que estar também disponíveis para importar. Não podemos só querer captar investidores e investimentos, temos que estar também receptivos a investir”, diz.
Indicando que os iranianos manifestaram "interesse" com forma como a região alentejana trabalha na área do turismo, o presidente da CIMAA refere que a iniciativa pretende ainda "atrair estudantes iranianos para o Instituto Politécnico de Portalegre".
A deslocação da comitiva iraniana, composta por políticos, empresários, membros da comunidade científica e organizações ambientais, já passou pela empresa Delta Cafés, em Campo Maior, e pelo centro histórico de Elvas, , sendo que esta quinta-feira, 29, irá visitar o aeródromo de Ponte de Sôr, uma unidade fabril do grupo Amorim e o Matadouro Regional do Alto Alentejo, em Sousel.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima