Empresário de Aljustrel dá exemplo de solidariedade

Empresário de Aljustrel dá

O armazém é o seu “habitat” por excelência, mas o responsável pelo Grupo Biquímicos, com sede em Aljustrel, não abdica da sua veia social e tudo passa para “segundo plano” a partir do momento em que a sirene dos bombeiros voluntários ecoa nas ruas da vila mineira.
“Faço tudo o que puder para ajudar! Posso estar na empresa a resolver problemas, mas se precisarem de mim vou de imediato fazer serviço. Tenho feito isso várias vezes”, revela ao “CA” Jorge Lopes, de 34 anos, empresário e desde há cerca de três anos bombeiro voluntário na corporação aljustrelense.
O lado solidário de Jorge Lopes não se fica pelo voluntariado nos bombeiros, uma vez que o empresário aljustrelense também doa, sempre que possível, diversos bens alimentares à Loja Social da Câmara de Aljustrel.
“Se as coisas têm uma validade reduzida, por que haveremos de deixar que isso se estrague e depois deitar fora? Por que não podemos contribuir para a sociedade que nos rodeia? Por que havemos de estar a desperdiçar ou estar a jogar fora esses produtos, que é o que 80 ou 90% das empresas fazem?”, justifica.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima