Empresa Performa aposta na segurança

Empresa Performa

A Performa, empresa sediada na Azambuja, realiza trabalhos na área dos tratamentos anti-corrosivos, montagem de andaimes e limpezas industriais e trabalha há uma década na mina de Neves-Corvo (Castro Verde).
“Sem dúvida que tem sido uma relação positiva”, reconhece ao “CA” Manuel Neiva, o homem que supervisiona os trabalhos da Performa em Neves-Corvo.
“Colaboramos com a Somincor há cerca de 10 anos e o pessoal varia conforme as necessidades. Mas em média contamos com 15 pessoas a trabalhar”, acrescenta esta responsável.
De acordo com Manuel Neiva, a segurança “é uma prioridade” na actuação da Performa. Uma filosofia que vai de encontro às preocupações da Somincor nesta área, através da campanha “Zero Harm – Todas as lesões são evitáveis”.
“A prevenção é uma peça-chave para a não ocorrência de acidentes. […] Como tal, implementámos acções de formação ao nosso pessoal. E há uma pesquisa permanente em relação às inovações em equipamentos de protecção e segurança”, diz o supervisor da empresa.
Na opinião de Manuel Neiva, o “espírito de alerta permanente para os acidentes” instalou na Performa “uma cultura de segurança, cujo objectivo é a não ocorrência de acidentes ou lesões, pois todas são evitáveis”. É por isso que, diz, a formação dos seus colaboradores “é constante” e “está sempre a ser implementada”.
O responsável pela Performa em Neves-Corvo acrescenta ainda que, por tudo isto, na mina “existe uma verdadeira cultura de segurança”. “E isso é positivo para todos”, conclui Manuel Neiva.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima