Empresa MESA instala-se no aeroporto de Beja

Empresa MESA instala-se no aeroporto de Beja

A empresa de engenharia e manutenção MESA, ligada ao grupo da companhia aérea HiFly, vai ter um hangar de manutenção de aviões no aeroporto de Beja, que deverá começar a ser construído em Abril de 2018. O acordo entre a empresa e a ANA-Aeroportos de Portugal foi assinado esta semana e as obras estarão concluídas no final do próximo ano.
O projecto da MESA visa a construção de um novo hangar, oficinas e arranjos exteriores com uma área total de 9.500 m2, e um centro técnico com capacidade para aviões de grande porte, incluindo os modelos Airbus A330, A340 e A350.
O novo hangar servirá para a manutenção de base da frota de aviões Airbus da Hi Fly, que já utiliza Beja para estacionamento e manutenção de linha há cerca de dois anos, bem como para outras companhias aéreas com contrato de manutenção com a MESA.
De acordo com a ANA, a construção deste hangar permitirá potenciar o crescimento do aeroporto de Beja e da própria região de Beja.
“O projecto da MESA/Hi Fly corresponde ao nosso objectivo de desenvolver o aeroporto de Beja e o seu potencial enquanto unidade para actividades a montante ou a jusante da aviação e actividade aero-portuária”, explica Thierry Ligonnière, administrador da ANA.
“Beja é uma localização privilegiada para a manutenção de aviões, e com o acréscimo da capacidade esperamos não só acompanhar o forte crescimento da frota da Hi Fly como captar novos clientes oriundos principalmente da Europa e África”, refere por seu lado Paulo Mirpuri, presidente da administração da MESA e da Hi Fly.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima